Jerônimo pede desculpas por fala sobre bolsonaristas e diz que se excedeu por indignação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pediu desculpas nesta segunda-feira (5) após a polêmica causada por uma fala durante um evento no interior do estado, onde sugeriu que Jair Bolsonaro e seus apoiadores fossem “levados para a vala”.

Durante uma coletiva em Salvador, Jerônimo afirmou que não teve a intenção de ofender e que usou a expressão em um momento de indignação. “Se o termo foi muito forte, eu peço desculpas. Foi a indignação diante de tudo o que o país passou, como as mortes na pandemia”, disse.

O governador também lembrou que sempre se posicionou contra discursos de ódio. “Sou uma pessoa de fé, de família, e jamais desejaria mal a quem pensa diferente de mim.

”A fala inicial gerou críticas de adversários políticos, como o ex-prefeito ACM Neto, que acusou Jerônimo de tratar bandidos com carinho e adversários com violência. Mesmo assim, o governador reforçou que não tem problema em reconhecer quando exagera nas palavras.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp

Leia também:

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), criticou duramente o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), por uma declaração feita durante um evento em