Bolsonaro apresenta piora clínica e segue internado na UTI sem previsão de alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de 70 anos, apresentou piora em seu quadro clínico e permanece internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília. Segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24), ele teve elevação da pressão arterial e alterações nos exames hepáticos. Bolsonaro segue em jejum oral, com nutrição parenteral exclusiva, e ainda sem previsão de alta.

Internado desde o dia 11 de abril, ele passou por uma cirurgia abdominal no dia 13 para tratar complicações causadas pela facada sofrida em 2018 — essa foi a sexta intervenção desde o atentado.

Na quarta-feira (23), uma oficial de Justiça entrou na UTI para intimá-lo pessoalmente sobre o processo em que é acusado de tentativa de golpe de Estado em 2022. A medida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, após Bolsonaro aparecer em transmissões ao vivo de dentro do hospital.

O ex-presidente gravou e divulgou um vídeo do momento da intimação, criticando o STF e afirmando: “Ele acha que me prendendo ou me tirando da vida pú

Compartilhe:

Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp

Leia também: